domingo, 7 de setembro de 2008

Vida!

Vida se um dia me abandonares
em qualquer parte,
nunca terei nada a reprovar-te.
Me destes todos os desencantos,
e também os melhores sonhos.
E em mais de um amanhecer
me surpreendestes,
com o homem amado entre meus braços.

Me destes a inocência necessária,
para escrever poesias a mil coisas.
E ainda que,
nunca te dedique nenhuma,
serás a inspiração dos versos meus.

Me ensinastes a amar
e amei e fui amada,
e suportei todos os golpes
que me destes a cada tanto.

Me entregastes o sol,
as noites,
me destes prazeres e fastio,
para fazer-me sentir que estava viva!
E, me ensinastes que sempre,
nunca é tarde!
E sempre,
tivestes algo a ensinar-me.

Por isso vida,
se um dia me abandonares,
nunca terei nada a reprovar-te.
Estamos em paz!
Siga!
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário