sábado, 22 de novembro de 2008

Código das Ondinas e Nereidas.


a
a






Eu sou como a água,
nenhuma barreira poderá represar-me,
e impedir que eu me torne um Grande Oceano.
Se barrarem a minha passagem,
colocando grandes pedras em meu caminho,
me transformarei em torrente,
em cachoeira e saltarei impetuosamente.
Se me fecharem todas as saídas,
eu me infiltrarei no subsolo,
permanecerei oculta por algum tempo;
mas não tardarei a reaparecer,
e em breve estarei jorrando
através de fontes cristalinas,
para saciar deliciosamente,
a sede dos caminhantes nômades.
Se me impedirem também
de penetrar no subsolo,
eu transformarei em vapor.
Formarei nuvens e cobrirei os céus,
e chegando a hora,
atrairei furacões, maremotos,
provocarei relâmpagos e trovões,
desabarei torrencialmente,
inundarei e romperei qualquer barreira,
e serei finalmente,
um Grande Oceano.
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário