sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Porque eu escrevo poesia??

Porque há meninos lamurientos,
e muitos lugares sem pão,
e em algum lugar,
uma mulher deu à luz,
a uma nova esperança.
Porque a esta hora,
em algum vilarejo,
ou na praça da esquina,
há um menino descalço,
e um velho se acomoda
em algum banco,
nesta mesma praça, para dormir.
E, quem sabe agora,
alguém recuperou sua liberdade!
Porque neste momento,
tenho uma mão amiga,
estendida para mim e,
uns passitos ressoam,
e uns passitos ressoam,
e um riso límpido e cristalino,
ressoa em minha casa,
no quarto ao lado e,
este mesmo sorriso puro,
me desperta,
todas as manhãs...
lembrando-me,
que tenho responsabilidades,
de uma maneira gostosa!
Porque eu escrevo poesia?
Porque amo, sinto,
aspiro e espero.
Porque me sinto viva e,
porque sei que um dia,
um dia aquele por quem espero,
estará ao meu lado!
Porque eu escrevo poesia?
Não, eu não a escrevo,
é ela quem descreve a mim!
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário