terça-feira, 14 de outubro de 2008

A minha filha!

Um dia terás
tudo o que desejas,
terás alegrias e tristezas,
terás o desafio,
que a vida te apresenta,
pois haverás de lutar,
para merecê-la.
Terás amor,
terás amigos,
terás dor,
e as flores estarão aí,
para que contes com elas.
Terás um céu azul e
um jardim de estrelas,
e um trem que te levará,
passear pela via Láctea,
com passagem de ida e volta!
Terás a cada dia
uma nova experiência,
e cada ano novo,
colocar-te-á a prova;
entre jogos e risos,
dores e brincadeiras,
chegarás a maturidade,
e te será entregue,
um diploma: de quê?
Não sei, filha minha:
- Cabe a ti a escolha!
Terás um sorriso lindo,
que te abrirá mil portas,
e novas esperanças,
suprirão as mortas;
e terá um romance,
e mais tarde,
um companheiro,
que te dará um filho ou filha,
para alegrar tuas horas,
e lhe darás conselhos,
e lhe dirás mil coisas,
como as coisas que eu,
filha minha,
estou te dizendo agora!

(para Naomi, minha filha amada!)
a

Um comentário:

  1. Para ti, Nathaniel que és o maior tesouro que Deus me deu nesta Vida.
    Te amo muito e, este poema foi feito para ti, querido filho tentando te mostrar a importância da vida, da luta diária para alcançarmos o que desejamos. Mas, sobretudo, que aproveites tua infância e, saibas que com o passar do tempo, as responsabilidades só aumentam.

    ResponderExcluir