quinta-feira, 9 de julho de 2009

Será que Lula tem, realmente, 70% de aprovação?

Caros frequentadores de meu blog,

Sempre questionei-me sobre resultados de pesquisas, principalmente quando referem-se a assuntos políticos. Nós, do Rio Grande do Sul, sabemos muito bem, que elegemos um Governador só pelo fato, de em uma semana, ele dobrar seu índice de aprovação "na pesquisa" (pois este resultado, questionável, só ocorreu em um Instituto).
Por gentileza, responda:
- alguma vez você foi questionado, em alguma pesquisa, sobre a popularidade do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ?
- se ele faz um bom ou mau governo ?
- se concordamos com sua política assistencialista?
- se concordamos com sua política econômica, que favorece somente aos Bancos e aos grandes empresários?
Bem, eu não fui ! E você, também não acha estranho, que o resultado de tais pesquisas, apontem seu Governo com uma aprovação superior à 70% ? Pois bem, tem mais gente além de mim, com certeza, que duvida desses números. Tanto que, o jornal "O Estadão" lançou uma enquete para comprovar se o que foi divulgado pelos Institutos de Pesquisa têm ou não razão.
Então, faça a sua parte, VOTE e divulgue:
Venho aqui, para explicar que esta postagem não tem nenhuma finalidade política - não faço política partidária - de minha parte e sim científico (afinal, sou matemática). Já fui questionada por todas as frentes do PT (ou quase todas, pois já não sei quantas têm) e, na realidade não foi com esta intenção. Mas também, se pensarem que foi "não estou nem aí"; não sou deste mundo e ainda não dependo de nenhum Partido Político para nada, pois tenho ideologia própria. Até porque, se eu for pensar em termos partidários, jamais vou entender o que se passa nos últimos anos, neste País. As coligações para eleger este ou aquele candidato, não têm coerência alguma. E, outra coisa, Lula há muito representa ele próprio e não este ou aquele partido político. A única polêmica que existe em minha postagem, deveria incomodar aos Institutos de Pesquisa, que usam não sei qual metodologia. Eu vejo, como uma metodologia de formar a opinião conveniente e tendenciosa como a maior parte da mídia do País, quando o assunto é política. E, tenho dito!
aa

Nenhum comentário:

Postar um comentário